Foto de WM VÁLVULAS

WM VÁLVULAS

As válvulas de uso geral na indústria petroquímica

A indústria petroquímica refere-se à produção de gasolina, diesel, querosene, gás liquefeito de petróleo e outros derivados utilizando gás natural e petróleo como matérias-primas e as válvulas de uso geral possuem papel fundamental nesse processo.

 

A indústria petroquímica trabalha com derivados do petróleo ou gás natural. Estes produtos químicos são comumente extraídos durante o processo de refinação, do petróleo bruto e de gases destilados.

A explosão da indústria petroquímica ocorreu no século XX e levou a uma disseminação de produtos que derivam dos componentes petroquímicos, e a demanda por estes produtos químicos está em constante crescimento de maneira que as pessoas desenvolvam produtos químicos que podem ser encontrados em todo o mundo.

 

Importância da indústria petroquímica

Deste modo a indústria petroquímica refere-se à produção de gasolina, diesel, querosene, gás liquefeito de petróleo e outros derivados utilizando gás natural e petróleo como matérias-primas.

Além disso, a indústria moderna produz olefinas e hidrocarbonetos aromáticos, com uso do óleo leve como matéria prima e depois produz resinas sintéticas, fibras sintéticas, borracha sintética e várias matérias-primas químicas.

A indústria petroquímica inclui refinarias de petróleo, fábricas de etileno, fábricas de fibras químicas, fábricas de produtos químicos, fábricas de fertilizantes, etc. 

O equipamento de produção da refinaria é dividido em equipamento de processamento primário, equipamento de processamento secundário, equipamento de processamento terciário e equipamento auxiliar de produção.

A petroquímica é a área da química relacionada aos derivados de petróleo e sua utilização na indústria. É uma área muito importante, já que trata de combustíveis, cuja demanda cresce diariamente.

 

Uso de válvulas na indústria petroquímica

As válvulas são os principais equipamentos das plantas de produção petroquímica. Todos os tipos de meios gasosos e líquidos na produção petroquímica devem ser bloqueados ou transportados para vários recipientes e equipamentos de processo através de várias válvulas e etapas de produção. 

Comumente utilizadas na indústria petroquímica as válvulas são divididas em válvulas gerais e válvulas especiais. Válvulas gerais incluem válvula de gaveta, válvula globo, válvula de esfera, válvula de retenção, válvula borboleta, válvula de alívio de pressão, válvula de segurança, válvula reguladora, etc. 

 

Tipos mais comuns de válvulas na indústria petroquímica

As válvulas usadas em toda a indústria de petróleo e gás se enquadram em várias categorias diferentes. Isso inclui o tipo de disco, material do corpo, tipo de atuação e design. Alguns dos modelos mais importantes da indústria petroquímica com base em seus projetos incluem:

 

Válvula Globo

As válvulas Globo são frequentemente usadas ​​para controle e transporte de óleo, combustível e produtos químicos na indústria petroquímica. Elas são versáteis em seu design e fáceis de manter, o que é ótimo para este setor.

 

Válvula Guilhotina

O petróleo é uma substância espessa e viscosa, por este motivo as Válvulas Guilhotina são frequentemente utilizadas. Assim elas podem ser facilmente utilizadas para cortar substâncias e fluidos espessos como o petróleo.

 

Válvula Esfera

Por padrão, as Válvulas Esferas são as mais utilizadas nos processos de on-off. Sendo assim, elas são utilizadas para controlar o fluxo de fluidos. Normalmente elas são mais compactas e leves que a válvula gaveta que cumprem funções parecidas.

 

Válvula Borboleta

A Válvula Borboleta tem o mesmo uso que as Válvulas Esferas, entretanto, são utilizadas em projetos concêntricos ou excêntricos, que possuem um formato muito mais compacto. Assim, elas se tornam mais utilizadas que as Válvulas Esferas.

 

Aqui na WM Válvulas você encontra válvulas de uso geral para a indústria petroquímica e uma equipe de especialistas prontos para atender você. Entre em contato e te ajudamos a escolher a melhor opção para o seu tipo de processo.

Compartilhe este POst

Facebook
Twitter
LinkedIn

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.