
Válvula Controle Redutora de Pressão
A Válvula Diafragma Série 1000 é operada hidraulicamente e atuada por diafragma. Combina uma construção simples e confiável com desempenho superior, e ao mesmo tempo, praticamente livre das limitações associadas a outras válvulas de câmara única. Essas válvulas de controle automático de água são desenvolvidas para instalação vertical ou horizontal e estão disponíveis em tamanhos de diâmetros de 2″ a 8″; DN50 a DN200, em uma ampla gama de materiais e conexões de extremidade. O desenho da Válvula Diafragma Série 1000 inclui uma base de passagem total com caminho de vazão desobstruído, sem nenhuma nervura em linha, gaiola de suporte ou eixos. O exclusivo desenho de globo hidrodinâmico oferece alta capacidade de vazão com perda mínima de pressão. A tampa pode ser removida por meio de quatro parafusos de fixação permitindo uma rápida inspeção e manutenção em linha. O desenho interno da válvula baseia se em uma tecnologia inovadora que utiliza materiais avançados à base de borracha para obter um conjunto elastomérico de peça única, incluindo um diafragma reforçado com tecido flexível, vulcanizado com um disco de vedação radial resistente. O diafragma em poliuretano atóxico, é cuidadosamente balanceado e possui suporte periférico para evitar distorções e proteger o elastômero, gerando uma vida longa e atuação controlada mesmo em condições de trabalho pesado. Com diafragma e mola que satisfazem completamente os requisitos de intervalo da pressão operacional da válvula. O conjunto do diafragma pode ser facilmente removido do corpo da válvula sem necessidade de desmontar a válvula da linha. A Válvula Diafragma Série 1000 usa pressão diferencial da válvula para abrir e fechar o conjunto do diafragma. O lado inferior do diafragma, que serve para amortecer o fechamento da válvula, é exposto à pressão a jusante através de uma passagem dinâmica periférica cuja largura reage à pressão diferencial e à vazão ao longo do
lado a jusante da válvula. A pressão na câmara de controle varia, sendo, normalmente, consequência da ação combinada de um piloto regulador e de um orifício fixo. Essa pressão variável modula a válvula para que esta abra ou feche.